3/02/2015

Resenha: Deslembrar [Luciano Pontes]

|| ||

Olá queridos, como vão? Essa é minha primeira resenha, finalmente consegui um tempinho para postar. Para minha primeira resenha trago um livro infantil e juvenil, é uma historia contada em forma de poesia. Livro escrito por Luciano Pontes e ilustrado por Rosinha. Posso dizer o que mais me chamou a atenção nesse pequeno livro foi o titulo e as gravuras, o livro é totalmente texturizado com tecido, rendas e giz de cera. 



Infelizmente não é possível notar a textura pela fotografia, devido a baixa qualidade e a luminosidade. O livro conta a historia de uma menina chamada Lembrança, que de tudo sabia e tudo memorizava. A historia conta de memorias, momentos de infância, hábitos qual a maioria de nós já tivemos na infância. De lembrar as boas coisas e aprender com a ruins. Apesar do livro ser infantil é todo escrito como poesia, possuindo algumas palavras que acho difícil para uma criança compreender, dependendo da idade. O que é bom de certo modo, pois assim a criança aprenderá palavras novas. 


Eu comprei o livro no Shopping de Bangu, Rio de Janeiro onde vende livros novinhos por R$ 2,00 e R$ 3,00 reais é um projeto chamado Mais Leitura, qual existe a alguns anos. Comprei esse para minha irmãzinha, qual esta já se aventurando no mundo da leitura. Além do livro ser todo em poesia, inclui uma poesia também chamada Deslembrar escrita pelo mesmo escritor do livro. Deslembrar foi uma palavra dita por uma criança em uma das visitas realizadas por Luciano como "Besteirologista" dentro do programa Doutores da Alegria no Hospital Barão de Lucena, em Recife, no ano de 2007. Qual lhe deu expiração para a historia e o poema.


É isso lindos! Apesar de ser um livro infantil e fininho vale muito a pena ler para uma criança. Espero que tenham gostado da resenha, qual foi pequena é bem simples rs, não quero estragar contando muito. Entãoa té a próxima. Abraços papa livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário