3/11/2015

Meu primeiro Livro - Gato que pulava no Sapato

|| ||

O primeiro livro nunca esquecemos e você se lembra qual foi o primeiro livro que leu?
Lembro me até hoje quando era criança e ia na escolinha infantil, ah a hora da leitura minha hora favorita, rsrs, quando a professora pegava o livro com a capa ilustrada que tinha uma história para cada dia.
O tempo foi passando e hora de ir para a escola e logo aprender a ler,por volta dos meus sete anos, ou seja no primeiro ano escolar tínhamos que pegar um livro na biblioteca o livro que mais levava para casa quando criança era “Gato que pulava em sapato”, teve até uma ocasião em que a minha mãe falou o seguinte “Mas você só pega o mesmo livro?!” e lembro de responder “É que eu gosto desse”, mais tardar essa frase veio a se repetir.

O livro conta a história da gatinha Mimi, que era muito elegante e educada, mas que guardava um desejo secreto: pular nos telhados. Sua dona, muito preocupada com o seu bem estar, não permitia que ela se aventurasse pelos telhados, então ela tentou pular em sapatos para matar esse desejo por aventura. Mas não foi a mesma coisa, afinal, sapatos não são nada parecidos com telhados.


"Mimi era um gatinho muito querido. Dormia numa linda cesta. Tinha uma coleção de laços coloridos. Tomava leite num pires cor-de-rosa.(...) (...) A dona só fazia um pedido: - Não suba no telhado, Mimi."
Tão nostálgico esse livro, deu até vontade de ler novamente.
Tem como autora Fernanda Lopes de Almeida, publicado pela Editora Ática, como não lembro o ano da primeira publicação ou da publicação que li quando pequena fico devendo para vocês, tem o singelo número de 32 páginas com belos desenhos.
Espero que tenham gostado deixo esse livro como dica de presente para alguma criança que conheçam.
Quem sabe na próxima conto em que situação a frase " Mas você só pega esse livro? Tem que ler outras coisas." volta a aparecer. ;)
E leitor qual foi seu primeiro livro?
Não esqueça de curtir a pagina no Facebook
Até a próxima e beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário