7/07/2015

[RESENHA] Sábado à Noite - Babi Dewet

|| ||

Oi gente como vão vocês? Eu vou indo bem, nos últimos dias de aula, até que enfim, esse semestre na faculdade estava me deixando louca. Hahahaha. Por isso o meu sumiço.
Fazia um bom tempo que não consegui ler direito um livro, só consegui ler poucos parágrafos as vezes nem conseguia, foi na última segunda 29/06 que ao entrar na papelaria da faculdade para compra um sketchbook me deparo com o livro Sábado à Noite da linda e queridissima Babi Dewet.

Há um bom tempo desejava esse livro, só que não encontrava para vender na minha cidade, até um mês atras, e não queria cair na tentação de comprar pela internet no cartão, ao passar pela livraria na minha cidade vejo que tinha a trilogia para vender, mas devido aos aniversários daquele mês não comprei nenhum deles, mas voltando, estava eu feliz, bonita e despreocupada, quando pela quarta vez no mês me deparo com o livro, e ai aconteceu o que? Isso mesmo não resisti e comprei o livro e o sketchbook.

Mesmo lendo outro livro, mesmo com algumas leituras atrasadas, não resisti e comecei a ler o livro, ainda na faculdade.

Mesmo com pouco tempo disponível, devido as aulas e o trabalho, consegui terminar o livro rápidinho, em três dias, terminar esse livro assim rápido me fez lembrar quando li Harry Potter pela primeira vez.

Capa Independente <3
Sábado à Noite começou como uma fanfic, fez tanto sucesso que inicialmente foi lançado em 2010 de forma independente, mas que em 2012 foi publicado pela editora Evóra com o Selo Generale.

O livro com 324 páginas que te prendem, tem como personagens Daniel, Bruno, Caio, Rafael e Fred o grupo conhecido na escola como os Marotos, os garotos encrenqueiros da escola, Amanda juntamente com suas amigas, Anna, Maya, Guiga e Carol sãos as populares da escola oposto dos Marotos.

Amanda é melhor amiga de Bruno que namorou Carol, terminaram o relacionamento de um forma conturbada.

Amanda se vê confusa quando um amor mal resolvido volta a tona depois da professora de artes fazer um trabalho de interação com as duas turmas do segundo ano, alguém se arrisca a dizer quem é esse garoto, como se não bastasse o diretor da escola passa a promover bailes aos Sábados à Noite, tendo como atração principal a banda Scotty, quatro garotos mascarados, que em suas letras contam tanto sobre a vida de Amanda, mas como isso é possível?

" Se lembra quando escrevemos nossos nomes na areia e você disse que me amava" - SAN - Babi Dewet

Terminei de ler o livro no domingo e quando ví que estava no final do livro, não queria que ele acabasse, simplesmente foi amor, me identifiquei com a Amanda (embora eu aqui com os meus 20 aninhos de idade) ela fez me lembrar da minha adolescência e de muitas coisas que eu poderia ter feito diferente, me apaixonei pelo Daniel e pelo jeito fofo dele ser.

Mas se com essas minhas palavras você não se sentiu atraído a ler esse livro confere então o BookTrailer e quem sabe você muda de ideia. hehe.



Boa Leitura para vocês, por hoje é isso.
Espero que tenham gostado. Até a próxima.
Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário